Lego Education - Dom Alberto

Lego Education

A Lego Education é uma ferramenta educacional inovadora que foca em projetos tecnológicos, buscando soluções lúdicas de aprendizagem que ajudam o aluno ao decorrer do processo de aprendizagem.

Tem como objetivo

- Desenvolvimento do raciocínio e da lógica na construção de programas para o controle de mecanismos, favorecendo a interdisciplinaridade e promovendo a integração de conceitos nas áreas como a matemática, física, eletricidade, eletrônica, computação e mecânica. Aprimorar a motricidade por meio da execução de montagens; Possibilitar ao aluno testar num equipamento físico o que foi aprendido na teoria ou nos programas "modelo" que simulam o mundo real; Transformar a aprendizagem em algo positivo, tornando bastante acessível aos princípios de Ciência, Tecnologia e Programação, Matemática e Engenharia aos alunos.