Educação Infantil - Dom Alberto

A Educação

Com tecnologias e metodologias ativas, o Colégio Dom Alberto trabalha com o aprendizado dinâmico, buscando estimular no aluno o interesse pelo conhecimento e despertar hábito de estudo diário. O incentivo ao esporte, à cultura e à formação de valores também é marcante na proposta pedagógica da Instituição, tendo em vista o compromisso de formar cidadãos responsáveis e conscientes do seu papel na sociedade.

Estrutura

A unidade, localizada na Rua Thomaz Flores, 360, foi toda pensada para estimular os cinco sentidos da criança, possuindo sala de artes, casa na árvore, ambiente para recreação dentre outros diversos espaços para que o aluno tenha contato direto com a natureza. A Educação Infantil tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento integral da criança dessa faixa etária em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, de forma a possibilitar-lhe a construção de sua autonomia, da cooperação, da criatividade e da responsabilidade, complementando a ação da família. É um período de construção da maturidade necessária para o acesso consequente ao Ensino Fundamental. Junto da Educação Infantil regular, os alunos possuem aulas de música, informática, educação física e língua estrangeira. O Colégio oferta a Educação Infantil para crianças de 3 a 5 anos.